O Tribunal de Justiça de São Paulo escolherá, nesta quarta-feira (3/12), o novo presidente para o biênio 2004-2005. A eleição direta, com o voto secreto de 132 desembargadores, começará às 13 horas.
De acordo com notícia do repórter Frederico Vasconcelos, do jornal Folha de S. Paulo, disputam a sucessão de Sérgio Augusto Nigro Conceição, 67: Álvaro Lazzarini, 67, atual vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, e Luiz Elias Tâmbara, 63, atual corregedor-geral da Justiça.
Nascido em Jundiaí (SP), Lazzarini disputa pela segunda vez a presidência do TJ-SP. Em 2001, perdeu a eleição para Nigro, que obteve 84 dos 129 votos. Lazzarini entende que o Poder Judiciário precisa de uma profunda reforma estrutural e conjuntural.
Seu plano de ação destaca: recursos humanos, comunicação, segurança e meios materiais. Na eleição passada, defendeu a valorização dos servidores, a descentralização da administração e a abertura do tribunal para o público e a imprensa.
Nascido em Bauru (SP), Tâmbara entende que cabe ao presidente do TJ "a defesa imediata dos magistrados e do Poder Judiciário dos injustos ataques que vêm sofrendo, seja quem for o agressor, dotando a administração do tribunal de mecanismos ágeis, aptos e eficientes para responder às críticas infundadas".
Comentários de leitores
0 comentários
Comentários encerrados em 10/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.