Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Em alta

TJ mineiro mostra ações em eventos sobre qualidade

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais estará representado, de quarta a sexta-feira (3 a 5/12), na V Mostra Nacional de Trabalhos da Qualidade no Poder Judiciário com o tema "Novos Modelos de Gestão Pública". O evento será aberto, nesta quarta-feira, em Florianópolis, Santa Catarina, numa iniciativa do Conselho da Justiça Federal, do Tribunal Regional Federal 4ª Região e da Justiça Federal de Santa Catarina. As atividades vão ocorrer na Seção Judiciária de Santa Catarina (rua Arcipreste Paiva, 107 - Centro).

O programa "Central de Conciliação das Varas de Família" é uma das ações do TJ mineiro que será apresentada na Mostra, nesta quarta-feira, às 17h40, dentro do Painel Atendimento ao Cidadão, com a juíza coordenadora da Central de Conciliação do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, Ângela de Lourdes Rodrigues. A Central faz parte de um projeto maior do TJ-MG, visando a redução do acervo processual.

No mesmo dia, às 18h, também será apresentando o programa "Juizado de Conciliação", com o desembargador Antônio Hélio. Os Juizados de Conciliação visam promover acordos entre as partes antes que os litígios se transformem em processos judiciais.

Os participantes da V Mostra também vão conhecer, nesta quinta-feira (4/12), como funciona, o Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário (Pai-PJ), com a psicóloga judicial, Fernanda Otoni. Esse projeto presta assistência a doentes mentais que cometeram algum crime, definindo, junto aos juízes criminais, a melhor medida judicial a ser aplicada. O objetivo é conjugar tratamento, responsabilidade e inserção social.

1ª Semana da Qualidade

"O Plano de Gestão Institucional do TJ-MG" foi abordado na programação da 1ª Semana da Qualidade, dentro do Programa Mineiro da Qualidade e Produtividade (PMQP), nos dias 25, 26 e 27/11, em Belo Horizonte. A apresentação das ações do TJ mineiro foi feita pela assessora de Qualidade, Maria Nice de Faria Fonseca, que também participa esta semana da V Mostra de Qualidade, em Florianópolis.

"A Central de Conciliação das Varas de Família" é outra iniciativa do TJ-MG que, além de estar na programação da mostra de Florianópolis, fez parte da 1ª Semana da Qualidade, com exposição da juíza Ângela de Lourdes Rodrigues. (TJ-MG)

Revista Consultor Jurídico, 2 de dezembro de 2003, 11h54

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.