Consultor Jurídico

Comunicação total

TRF da 1ª Região inaugura sistema de rádio e TV internas

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região vai inaugurar, na próxima segunda-feira (1º/9), um sistema pioneiro de rádio e TV internas, transmitidas por computadores. Inicialmente, os serviços estarão disponíveis somente para os usuários dos edifícios Sede e Anexos do Tribunal, mas logo serão expandidos para todas as seções judiciárias da 1ª Região.

Criado pela Assessoria de Comunicação Social e pela Divisão de Planejamento e Teleprocessamento, o Sistema Integrado de Divulgação Jornalística está sendo implementando gradualmente em três grandes módulos.

O primeiro é a transmissão ao vivo dos julgamentos feitos no Tribunal, que está funcionando desde junho. Para assistir às sessões, basta acessar a página da Intranet do Tribunal. O acesso só é permitido a funcionários da Justiça da 1ª Região. A qualidade das imagens e do som é semelhante a de um televisor comum.

A Rádio Destaque, que funciona em caráter experimental desde julho, é o segundo módulo do Sistema. A programação conta com diversos tipos de música e informações da 1ª Região.

O terceiro módulo começará a operar no dia 1º de setembro. A TV Destaque exibirá produções da assessoria de imprensa do Tribunal, como um telejornal e programas de entrevistas, além da reapresentação das matérias produzidas para a TV Justiça.

A programação da TV abrirá espaço, ainda, para a transmissão de palestras e cursos feitos pela Escola da Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) e pela área de recursos humanos do Tribunal para juízes e servidores.

A inauguração dos estúdios, equipados com aparelhagem de ponta, permitirá que a produção e edição dos programas seja feita inteiramente no Tribunal. Já está em andamento também um projeto para disponibilizar todos os serviços na Internet. (TRF-1)




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 28 de agosto de 2003, 16h50

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.