Consultor Jurídico

Busca de apoio

Pré-candidato ao comando da OAB-MA visita cidades do interior

Após visitar cinco cidades do interior, o advogado José Caldas Góis disse ter consolidado importantes apoios para sua pré-candidatura a presidente da OAB-MA. Nas duas últimas semanas, Caldas Góis visitou os municípios de Imperatriz, Açailândia, Presidente Dutra, Bacabal e Caxias.

Com os advogados destas cidades, procurou trocar idéias sobre o seu programa para os próximos três anos. Quanto a outros tipos de debates, ele disse que tem procurado de todas as formas não entrar em discussões que nada produzem resultados positivos para a OAB, "até porque respeitamos a opção de cada companheiro pelas candidaturas que estão postas e achamos que a Ordem tem o foro próprio para discutir seus problemas, que é o seu conselho".

Para ele, quem foge desta linha está tentando manchar a imagem da entidade perante a opinião pública, comportamento este que considera altamente lesivo para a OAB, entidade por todos respeitada e admirada.

Caldas Góis considera que a campanha sucessória de Raimundo Marques deve se dar no campo das idéias, até porque entende que o eleitorado envolvido nesta disputa tem maturidade, inteligência e independência para se posicionar, ou seja, jamais se deixará levar pela política do ódio, do destempero verbal, da arrogância e da mentira. "A Ordem precisa de um presidente que tenha, acima de tudo, equilíbrio no seu discurso e seriedade nas suas ações", afirma.

O candidato da chapa Doroteu Ribeiro lembrou ainda que, desde a sua diplomação, sempre trabalhou como advogado, e até hoje vive dos rendimentos de sua banca.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 27 de agosto de 2003, 14h58

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.