Consultor Jurídico

Cultivo e venda

Insegurança científica sobre transgênicos afasta consumidor

A questão é polêmica e sempre gera discussões. De um lado ambientalistas e pesquisadores que apresentam dados sobre os malefícios dos transgênicos. De outro, cientistas e biotecnológos defendem a liberação e as vantagens dos geneticamente modificados.

Como a questão parece estar longe de obter um consenso, uma enquete no site Ambiente Brasil averiguou o que o internauta pensa sobre isso.

A enquete recebeu 1.140 respostas. Do total, 635 (56%) afirmaram que não concordam com a liberação do cultivo e comercialização de OGMs -- Organismos Geneticamente Modificados -- porque "as informações disponíveis não são conclusivas sobre a questão".

Entre os que concordam com o consumo de OGMs, estão os que acreditam que "transgênicos são uma boa alternativa para combater a escassez de alimentos" (92 votos, correspondentes a 8%) e há também quem pense que "os estudos existentes comprovam as vantagens e benefícios dos transgênicos" (80 votos - 7%).

Para 24% (268 votos) dos participantes da enquete, "transgênicos prejudicam o meio ambiente e a saúde humana". OS 6% restantes são de pessoas que não tem opinião formada sobre o assunto. (Ambiente Brasil)




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 25 de agosto de 2003, 10h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.