Consultor Jurídico

Mesa redonda

Escritórios participam de seminário sobre mercado financeiro

Os escritórios de advocacia Pinheiro Neto, Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Junior e Quiroga, Zaclis, Luchesi & Salles de Toledo, Araújo e Policastro Advogados, entre outros, participaram, na semana passada, do Primeiro Seminário Internacional de Derivativos e Mercado Financeiro, promovido pela BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros). O evento aberto pelo ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, aconteceu em Campos do Jordão (SP), de 20 a 23 de agosto.

As palestras foram proferidas pelos maiores expoentes nacionais e internacionais da área. Entre eles, Myron Scholes, prêmio Nobel de Economia em 1997, Stanley Fischer, presidente do Citigroup International e ex-diretor do FMI, Albert Fishlow, diretor do Instituto de Estudos Latino-Americanos e do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Columbia (EUA), Affonso Celso Pastore, ex-presidente do Banco Central e o presidente da CVM, Luis Leonardo Cantidiano.

Foram discutidos temas como: "A importância do mercado financeiro no crescimento econômico", "Integração das Américas: Alca e Mercosul", "Brasil no cenário internacional", "Globalização dos mercados e oportunidades de crescimento"; "Futuro dos instrumentos derivativos", entre outros.

Participaram do evento representantes de diversos segmentos de áreas financeiras, de derivativos e do agronegócio -- tais como bancos, corretoras de valores e de mercadorias, firmas de auditoria e de consultoria, além de escritórios de advocacia.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 25 de agosto de 2003, 12h45

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/09/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.