Consultor Jurídico

Seminário no Ibmec

Advogado italiano e Ada Grinover debatem governança corporativa em SP

Como estabelecer um sistema de monitoramento e incentivo de modo que administradores gerenciem as empresas de acordo com o interesse dos acionistas? Como associar estruturas de governança corporativa com desempenho competitivo?

Estas e outras questões, inspiradas nas experiências italianas, serão debatidas pelos especialistas Diego Corrado, professor da Universidade Luigi Bocconi (a mais conceituada escola de negócios da Itália), Ada Pellegrini Grinover, titular da Faculdade de Direito da USP e presidente da comissão jurídica da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria; e Jairo Saddi, coordenador do Centro de Estudos em Direito do Ibmec (IbmecLaw).

Eles discutirão o tema durante o seminário internacional "Direito comparado italiano: Experiências na área de Corporate Governance", que acontecerá na próxima segunda-feira (25/8), às 19h30, no Ibmec Educacional. O seminário é gratuito e aberto ao público.

Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (11) 3253-0344 ou pelo endereço contactcentersp@ibmec.br. O Ibmec fica à Rua Maestro Cardim, nº 1.170 - Paraíso. (Máquina da Notícia)




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 22 de agosto de 2003, 16h30

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.