Consultor Jurídico

Cartilha na Web

Cartilha de Turma do STJ mostra caminho percorrido por processo

A Cartilha de Procedimentos da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça já está disponível na Internet para consulta, no ícone Institucional (www.stj.gov.br). O objetivo é mostrar ao advogado e as partes interessadas todo o caminho percorrido pelo processo dentro da Turma.

A iniciativa de elaboração da primeira cartilha de procedimentos de uma turma julgadora do STJ foi da ministra Eliana Calmon. Na época do lançamento, em junho passado, ela era presidente da Turma.

Segundo a coordenadora da Turma, Bárdia Tupy, a cartilha, que é dirigida ao público externo, interno e advogados, tem distribuição gratuita. Elaborados pelos servidores da Segunda Turma, os procedimentos foram sistematizados e elaborados pela servidora Maria de Lourdes Costa e Silva. (STJ)




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 21 de agosto de 2003, 13h47

Comentários de leitores

1 comentário

O Ministro Gilmar Mendes é o homem de 100 bilhõ...

Mauro Garcia (Advogado Autônomo)

O Ministro Gilmar Mendes é o homem de 100 bilhões de reais. Quantia que economizou ao governo, para o desespero dos escritórios tributaristas do eixo Rio - São Paulo. Oxalá tenha a mesma atuação iluminada na cadeira que ocupa no Supremo.

Comentários encerrados em 29/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.