Consultor Jurídico

Febem em foco

Trocando Idéias inicia debate sobre responsabilidade penal juvenil

Na semana passada, houve mais uma rebelião na Febem de Franco da Rocha, deixando ferido um diretor da unidade. Para discutir a postura do Estado em relação aos internos da Febem, o programa Trocando Idéias aborda, no próximo domingo (24/8), o tema "responsabilidade penal juvenil".

Nesse programa, os convidados no estúdio serão o procurador de Justiça Paulo Afonso Garrido de Paula; o juiz de Direito no Rio Grande do Sul João Batista da Costa Saraiva; e a doutora em Serviço Social pela PUC Isa Guará.

O Trocando Idéias ainda ouviu as opiniões da advogada e coordenadora da ONG Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cededica), Liliane Saraiva, e da professora-titular da PUC e coordenadora do Núcleo da Criança e do Adolescente, Myriam Veras Batista.

A entrevista do programa é com o professor-titular da Faculdade de Direito da PUC, Nelson Nery Jr.

Na edição do dia 31/8, o Trocando Idéias continuará a discutir o assunto, com outros convidados.

Trocando Idéias é exibido pela TV Justiça às terças-feiras (12h, 17h e 21h) e domingos (11h). A TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 TVA/NET, também apresenta o programa aos domingos, das 22h30 às 23h30. Os horários da programação podem ser conferidos no site www.mpd.org.br. O programa também é exibido pelo Super IG, do portal IG. (Activa Comunicação)




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 20 de agosto de 2003, 14h39

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.