Consultor Jurídico

Pérolas Processuais

Pérolas Processuais: a paciente estava atacada de bichas.

Por 

"Deixei de examinar melhor a paciente porque a mesma estava atacada de bichas". (De um laudo pericial médico, em Itajaí - SC).

"Então gostaria de apresentar um requerimento para que viesse a esta Câmara de Vereadores o exaustor estadual, prá falar sobre o ITBI".(De um vereador de Balneário Camboriú, quando da discussão de projeto de lei).

"Eu não sei nada sobre as teorias de Carnelutti e Chiovenda, porque não conheci esses professores, porque cursei em outra turma, ministrada por outro docente". (De um estudante de Direito, em Porto Alegre).

"Senhor Presidente, quero que o meu requerimento fique cravado nos anéis da Câmara..." (de um vereador de Balneário Camboriú, durante sessão pública).

"Quando, em um processo em que são partes o administrado e a Administração Pública, no momento em que o juiz for proferir a sentença, necessariamente irá decidir a lide em favor da Administração, que ganhará sempre qualquer processo..." (De um estudante de Direito em Porto Alegre, 8º semestre, em prova de Direito Administrativo).

Janeiro Fevereiro da Silva Março, Um Dois Três Oliveira Quatro, Himeneu Casamentício das Dores Conjugais, Telesforo, Clariberto --este, fusão do nome dos pais Clarice e Alberto. (Nomes catalogados pelo advogado Celso Rossi, de Jacarezinho, PR).

* Pérolas Processuais são publicadas no site Espaço Vital -- www.espacovital.com.br




Topo da página

 é advogado, editor do site Espaço Vital e articulista da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 15 de agosto de 2003, 11h55

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.