Consultor Jurídico

Festa em SP

Advogados comemoram aniversário de instituto de direito de defesa

Jovens advogados criminalistas de São Paulo reuniram-se esta semana para comemorar o terceiro aniversário do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD). Fundado, entre outros, pelo agora ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o Instituto tem como objetivo levar assistência jurídica gratuita a acusados sem recursos financeiros e, portanto, sem acesso a uma defesa de qualidade.

Por meio de mutirões, atuando nos Distritos Policiais e presídios da cidade, a ONG já encaminhou solução para mais de 300 casos, tais como pessoas presas ilegalmente ou que, muitas vezes, já deveriam estar soltas. Além disso, através de parcerias com entidades assistenciais, O IDDD trabalha para devolver ex-detentos ao mercado de trabalho.

Durante a festa, a presidente da entidade, a criminalista Dora Cavalcanti Cordani, do escritório Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados, reiterou o compromisso dos jovens advogados com a defesa de presos desassistidos e, não raro, encarcerados em desacordo com as leis. (Máquina da Notícia)




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 15 de agosto de 2003, 15h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.