Consultor Jurídico

Sangue novo

Wildo Dantas será empossado no TRF da 5ª Região

O juiz federal Francisco Wildo Lacerda Dantas será empossado, na sexta- feira (15/8), no Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Ele vai ocupar a vaga aberta com a nomeação e posse do juiz federal José de Castro Meira no cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça. Wildo Dantas foi nomeado pelo presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, pelo critério de antigüidade.

A cerimônia de posse ocorrerá às 16h no Salão do Pleno do TRF-5 e será dirigida pela presidente da Corte, juíza federal Margarida Cantarelli.

Baiano de Ipiaú, Francisco Wildo tem licenciatura plena em Letras (Inglês) pela Universidade Católica de Salvador (BA) e é diplomado pela Faculdade de Direito da mesma Universidade. É também mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia, Doutor pela Faculdade de Direito de Lisboa e tem especialização em Direito Processual Civil (Latu Sensu). Cidadão Honorário de Maceió, foi delegado de Polícia Civil, em Salvador, depois de aprovado em segundo lugar no concurso público.

Já em Maceió, onde fez carreira como juiz federal, foi aprovado em 1º lugar no concurso de professor da Universidade Federal de Alagoas lecionando as disciplinas Direito Romano e Direito Econômico, na Faculdade de Direito. Em 1978, participou da elaboração do Regimento da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e do regulamento geral dos seus cursos. Quatro anos depois, elaborou o anteprojeto de lei definindo os requisitos para concurso público aos cargos da Polícia Civil da Bahia.

O juiz federal Francisco Wildo tem três livros publicados: "Jurisdição, Ação (Defesa) e Processo"; "Manual Jurídico da Empresa" e "Execuções contra a Fazenda Pública". (TRF-5)




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 14 de agosto de 2003, 12h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.