Consultor Jurídico

Torcida no DF

América Mineiro homenageia ministros e José Alencar

O América Futebol Clube, de Minas Gerais, prestará uma homenagem na próxima quarta-feira (20/8), às 20h30, em Brasília, a um grupo de torcedores que residem na capital, ao lado de personalidades e amigos da agremiação. Da lista participam três ministros do Tribunal Superior do Trabalho naturais de Minas: Vantuil Abdala (vice-presidente do TST e atualmente no exercício da Presidência), José Luciano de Castilho Pereira e Carlos Alberto Reis de Paula, que será homenageado na categoria de americano ilustre.

No Judiciário, a relação dos homenageados pelo América inclui o presidente do Supremo Tribunal Federal, Maurício Corrêa, e os ministros do STF Sepúlveda Pertence (também presidente do Tribunal Superior Eleitoral), Nelson Jobim, Carlos Velloso e Marco Aurélio Mello. Do Superior Tribunal de Justiça foram convidados seu presidente, Nilson Naves, os ministros Sálvio de Figueiredo e João Otávio de Noronha. Completa a lista do Judiciário o ministro do Superior Tribunal Militar, Olympio Pereira da Silva Júnior.

Personalidades e torcedores do América que integram Executivo federal também serão alvo da homenagem, como o vice-presidente da República, José Alencar; os ministros do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, e do Esporte, Agnelo Queiroz, além do secretário Nacional dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda. Há parlamentares e jornalistas também entre os convidados ao encontro.

Segundo o presidente do América, Afonso Celso Raso, o Afonsinho, a idéia do clube em promover esse congraçamento foi a de reunir e distinguir os americanos e seus amigos que residem na capital federal. Acrescentou que os convidado vão ser agraciados com diplomas e placas do América pelo amor ao time, por sua contribuição ao desenvolvimento do esporte ou relevantes serviços prestados à sociedade brasileira. (TST)




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 14 de agosto de 2003, 14h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.