Consultor Jurídico

Na telinha

TST faz convênio com Supremo para cooperação na TV Justiça

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, e presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto formalizaram nesta terça-feira (12/8) um convênio de cooperação entre o TST e a TV Justiça.

"A TV Justiça tem prestado um grande serviço à sociedade brasileira. Eu entendo que esse convênio vai abrir as portas da Justiça do Trabalho para a sua grade", declarou Francisco Fausto.

Segundo Fausto, a comunicação do Judiciário com o povo é muito importante, principalmente porque o Poder é acusado de ficar numa espécie de casulo, sem comunicação e, a partir da TV Justiça, isso desapareceu. O ministro ressaltou que, agora, as pessoas acompanham as sessões do STF e sabem com mais freqüência notícias sobre o Judiciário.

O ministro também afirmou que, futuramente, o TST tem a intenção de divulgar as sessões do Tribunal via TV Justiça. "Pretendemos que, no futuro, algumas sessões do TST sejam filmadas e levadas o conhecimento do povo", disse. De acordo com o ministro, o estúdio onde serão produzidos os programas relacionados à Justiça do Trabalho já está sendo concluído.

Convênio semelhante já foi firmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal de Contas da União (TCU) e Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). (STF)




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 12 de agosto de 2003, 20h43

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.