Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Louvável a iniciativa da Associação Nacional do...

Antonio Carlos da Cruz Reis ()

Louvável a iniciativa da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). De fato, há uma enorme defasagem entre a legislação referente ao combate à criminalidade e a improbidade e sua efetiva aplicação. Temos que convir, no entanto, que nossa legislação é elaborada pelos representantes do Congresso Nacional, cujos membros não possuem a necessária formação técnico-jurídica, pois a maioria é composta de empresários, bancários, sindicalistas, ruralistas, engenheiros, médicos, economistas,ruralistas, daí a imperfeição dos diplomas legislativos, que geram a sensação de impunidade generalizada no seio da sociedade brasileira.

os senhores procuradores poderiam melhor aprove...

Antonio Carlos de Andrade Vianna (Advogado Autônomo - Criminal)

os senhores procuradores poderiam melhor aproveitar o tempo dedicando-se a manifestar-se em processos que lhes foram confiados , ao invés de se preocuparem com alterações legislativa que , por enquanto , não lhe competem . No entanto, a constituição lhes faculta o pedido de exoneração do cargo vitalício para concorrer , como qualquer mortal, a uma vaga de legislador. Em resumo: os procuradores devem aprimorar-se em suas funções e deixar para os legisladores a função de criar e alterar as leis .

Existe um velho ditado que diz: macaco olha o t...

Eduardo Jorge (Consultor)

Existe um velho ditado que diz: macaco olha o teu rabo. Uma campanha contra a impunidade é realmente necessária, mas para a Associação Nacional dos Procuradores promovê-la precisa primeiro eliminar a impunidade dentre os seus próprios membros. Ofato é que o corporativismo do MP impede qualquer apuração séria de irregularidades cometidas pelos seus próprios membros. Tanto isso é verdade que temos visto Procuradores caluniando e difamando pessoas sem provas, e depois fugindo dos processos que procuram responsabilizá-los. Até hoje não se conhece um só caso de Procurador da República punido por abuso de poder, apesar das inúmeras arbitrariedades conhecidas.

Elogiável a medida e que certamente alacançará ...

Rui De Geroni ()

Elogiável a medida e que certamente alacançará apoio da sociedade. Porém, para maior eficácia e redução do sentimento de impunidade, deve ser expandida para áreas dos estados e municípios com o envolvimento dos atualmente omissos MP estaduais.

Comentar

Comentários encerrados em 20/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.