Consultor Jurídico

Saúde em alta

Funcionários da Justiça Federal do PR terão ginástica laboral

A Justiça Federal de Curitiba (PR) começa, na próxima terça-feira (12/8), a ginástica laboral em todas as Varas Federais e Núcleos da Administração em Curitiba. Os funcionários farão uma pausa de 10 minutos diários para fazer exercícios de alongamento e relaxamento. O horário será o escolhido em consenso entre os funcionários de cada Vara ou Setor.

Durante as duas primeiras semanas haverá acompanhamento de profissionais de educação física e fisioterapeutas da empresa DH -- Saúde, Esporte e Lazer. O acompanhamento do serviço será feito por Comissão, integrada por servidores da Justiça. Após as duas semanas, será feito treinamento de voluntários para continuar a ginástica no local de trabalho.

O objetivo da ginástica laboral é evitar problemas como L.E.R. -- Lesões por Esforço Repetitivo e D.O.R.T. -- Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho, que podem acometer pessoas que ficam por muito tempo em posições prejudiciais à saúde. (JF-PR)




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 8 de agosto de 2003, 17h52

Comentários de leitores

3 comentários

Como funcionário da Justiça Federal, no Rio Gra...

bregafo (Assessor Técnico)

Como funcionário da Justiça Federal, no Rio Grande do Sul, entendo que seria uma boa idéia estender essa importante iniciativa para os servidores das Seções Judiciárias de todos os Estados.

Como funcionário da Justiça Federal no Rio Gran...

bregafo (Assessor Técnico)

Como funcionário da Justiça Federal no Rio Grande do Sul, entendo que seria uma boa idéia essa importante iniciativa fosse estendida aos servidores das Seções Judiciárias de todos os Estados.

Como funcionário da Justiça Federal no Rio Gran...

bregafo (Assessor Técnico)

Como funcionário da Justiça Federal no Rio Grande Grande do Sul, entendendo que seria uma boa idéia estender essa impor- tando iniciatiativa aos servidores das Secções Judiciárias de todos os Estados. Breno Garcia Filho

Comentários encerrados em 16/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.