Consultor Jurídico

São Januário

Vasco convida Fausto para comemoração dos 60 anos da CLT

O Clube de Regatas Vasco da Gama ratificou nesta quarta-feira (6/8) convite feito ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, a participar da comemoração dos 60 anos de criação da Consolidação das Leis do Trabalho. No dia 18, o clube fará uma solenidade no estádio São Januário para colocar em sua tribuna de honra uma foto do presidente Getúlio Vargas, tirada no momento em que ele assinava o ato de criação da CLT no dia 1º de maio de 1943.

A assinatura ocorreu no local porque, à época, o então presidente da República utilizava o estádio freqüentemente para eventos públicos e de cunho trabalhista.

O convite foi feito pelo advogado Antônio Carlos Dantas Ribeiro, um dos diretores jurídicos do Vasco da Gama, em audiência no gabinete da Presidência do TST. No encontro, o advogado comunicou ao ministro que a foto histórica foi resgatada dos arquivos do Vasco e que a partir do dia 18 ficará em definitivo na tribuna de honra do clube. A solenidade de comemoração dos 60 anos de assinatura da CLT é parte da programação dos eventos comemorativos dos 105 anos do Vasco da Gama. (TST)




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 6 de agosto de 2003, 13h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.