Consultor Jurídico

Noite de gala

Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro comemora seus 50 anos

A Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro (SBCS) comemora, nesta quarta-feira (6/8), seus 50 anos de existência. No coquetel, seguido de jantar, o presidente da SBCS, José Carlos Stangarlini entregará uma placa de prata ao governador Geraldo Alckmin e aos dirigentes da Susep, IRB, Fenaseg, Fenacor e Funenseg.

O homenageado principal será o governador Geraldo Alckmin que, em 2002, assinou o convênio entre a SBCS e (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza) para a criação do curso de Técnico em Seguro na Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo).

Graças a esse acordo, a Faculdade passou a formar, em cursos de 18 meses, técnicos altamente habilitados na área de seguros. Como o convênio foi assinado em abril do ano passado, a primeira turma da Fatec se forma no final deste ano. Os cursos são dados em três módulos de seis meses, com as disciplinas adicionais de inglês e espanhol.

A demanda foi tão surpreendente que mais oitenta vagas estão sendo abertas no curso.

A comemoração de quarta-feira terá a presença, além de Alckmin, dos presidentes das Federações das Seguradoras, dos Corretores de Seguros, dos Securitários, do IRB, da Susep e da Fundação Escola Nacional de Seguros.

A SBCS foi fundada em 6 de agosto de 1953 em São Paulo, como uma associação civil sem fins lucrativos que tem como principais objetivos a promoção do estudo, pesquisa, ensino e divulgação das Ciências do Seguro.

As autoridades do setor que colaboraram para o desenvolvimento e crescimento do ensino de seguros a SBCS serão homenageadas no salão de festas do Clube Pinheiros (localizado à Avenida Faria Lima).

Ao longo de sua existência de meio século, a Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro tem mantido intercâmbio cultural com entidades congêneres nacionais e estrangeiras, participando de congressos e outros eventos, dentro e fora do país, mantendo, ainda, biblioteca e banco de dados especializados nas matérias relativas ao seguro.

Para efetivação de sua finalidade social, tem promovido palestras, simpósios, seminários, congressos, encontros e cursos voltados ao aperfeiçoamento de profissionais da área, ao mesmo tempo em que vem empenhando esforços para a inclusão do ensino do seguro nos currículos escolares dos estabelecimentos oficiais e particulares do Brasil.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 6 de agosto de 2003, 18h32

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.