Consultor Jurídico

Comunicação facilitada

TJ-RO tem nova página na Internet e novos serviços

O Tribunal de Justiça de Rondônia tem nova página na Internet. Há dois anos sem passar por modificações, a nova página ganhou uma apresentação moderna e dinâmica, sendo ilustrada com imagens da Capital do Estado, Porto Velho, e do Tribunal Pleno em ação, e apresenta inovações e acessos mais fáceis aos serviços disponibilizados aos internautas.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gabriel Marques de Trabalho, elogiou os técnicos Christian Gravatá e Alex Amorim, a Coordenadora de Informática, Arnaldina Chagas e demais analistas de sistemas e técnicos da Coinf - Coordenadoria de Informática do Tribunal, supervisionados pelo Juiz Marcos Alaor Diniz Granjeia, auxiliar da Presidência, pela dedicação e empenho na permanente busca da qualidade na informatização dos serviços da Justiça Estadual, com o objetivo de situar o Poder Judiciário de Rondônia entre os primeiros e melhores do País.

A nova página é apresentada aos internautas com a disposição dos seguintes serviços: Acesso a informações processuais por meio da tecnologia Push, por meio da qual o internauta faz seu cadastro e passa a receber, via e-mail, a movimentação de processos de seu interesse em tramitação na Justiça rondoniense.

A nova página traz, também, edição atualizada do Diário da Justiça, as pautas de julgamento das Câmaras Cível, Criminal, Especial, Tribunal Pleno e Câmara de Férias; informações atualizadas sobre o Plantão Forense, Lista de Telefone e Ramais do Tribunal e acesso ao acompanhamento processual, no primeiro e segundo graus e Notícias em tempo real.

Novidades

Uma novidade apresentada na nova página é a busca de e-mails. Nela o internauta tem facilitado a comunicação com qualquer pessoa ou departamento do Tribunal de Justiça. Para isso basta informar o nome da pessoa ou departamento e clicar o botão localizar. Outra novidade é a busca de conteúdo. Para ter acesso ao conteúdo de qualquer notícia relacionada ao Judiciário de Rondônia é só informar os termos da busca e clicar o botão localizar.

Outras novidades, de acordo com Arnaldina Chagas, Coordenadora de Informática, estão sendo preparadas para serem incluídas na página do Tribunal nos próximos dias. "Estamos trabalhando em novas opções para inserir na página, bem como em outras ferramentas que possibilitem às pessoas que navegam pela internet poderem tirar o maior proveito da nossa página", garante.

Em Rondônia, o Poder Judiciário Estadual está com as Comarcas de segunda entrância interligadas com a Comarca da Capital e o Tribunal de Justiça, e todas as Comarcas de primeira entrância informatizadas e seus serviços automatizados. (TJ-RO)




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 5 de agosto de 2003, 16h32

Comentários de leitores

1 comentário

Parabens!! os brasileiros, precisam realmen...

Carlos Jose Bacellar ()

Parabens!! os brasileiros, precisam realmente tirar maior proveito nos serviços oferecidos pelos orgão publicos via internet. Carlos Bacellar

Comentários encerrados em 13/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.