Consultor Jurídico

Novas perspectivas

Seminário em SP discute aspectos tributários de cooperativas

O Sindicato das Cooperativas do Estado de São Paulo (Sindicooperativas) promove, na próxima terça-feira (12/8), o seminário "A cooperativa frente aos novos aspectos tributários e trabalhistas".

O advogado Alvaro Trevisioli, especializado em cooperativismo, fará palestra sobre a "Defesa em Relação à Fiscalização e Ações do Ministério Público e Decisões Judiciais (tratamento dado às Cooperativas)". O tributarista Jeferson Nardi, falará sobre "Aspectos Tributários (IR, PIS, Cofins, ISS e INSS)".

O evento, marcado para 17h, acontecerá no auditório da Faculdade Sumaré, localizada à rua Capote Valente, nº 1.121, Perdizes -- São Paulo. As inscrições custam entre R$ 147 e R$ 274 e podem ser feitas pelo telefone (11) 5081-3031.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 4 de agosto de 2003, 15h07

Comentários de leitores

1 comentário

Adelino Coletto Dirigente Cooperativista no ...

Adelino Coletto ()

Adelino Coletto Dirigente Cooperativista no ramo de seriços de Saúde É impressionante como existe o desconhecimento do Cooperativismo no âmbito do Judiciário. É preciso que na grade curricular conste matéria sôbre direito tributário cooperativista. Hoje as coopeativas estão sendo massacradas em materia de impostos, sendo oneradas mais do que as empresas mercantis. Os "arrecadadores " editam obrigações ao arrepio da lei, e depois os que se acham prejudicados, "que busquem os seus direitos",. E enquanto isto...

Comentários encerrados em 12/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.