Videoconferência

Interlegis lança no Senado curso para uso da videoconferência

Autor

9 de setembro de 2002, 19h12

O 1º curso de capacitação profissional para o uso de videoconferência e Internet foi inaugurado nesta segunda-feira (9) no Senado. Inserido no programa de modernização do Legislativo que está sendo desenvolvido pelo Interlegis, o curso, que deverá ter sua primeira aula nesta quarta-feira (11), será oferecido aos funcionários das Assembléias Legislativas de todo o país.

Segundo o diretor do Interlegis, Paulo Fontenele e Silva, o objetivo dessa capacitação é o de treinar os servidores para a utilização de duas ferramentas essenciais aos cursos de educação a distância que serão coordenados pelo Interlegis, pelo Instituto do Legislativo Brasileiro (ILB) e pela Universidade do Legislativo (Unilegis).

Uma das etapas do programa de modernização do Legislativo, conforme detalhou o diretor, é a de implementação de infra-estrutura do sistema para realização dos cursos a distância, com a distribuição de equipamentos para as Câmaras Municipais. Outra, é a de desenvolvimento de tecnologia e uma última, na qual está inserido o curso de capacitação, é a de formação da comunidade do Legislativo.

Ainda segundo Fontenele, o curso irá demonstrar aos alunos como o sistema de videoconferência funciona, com a demonstração dos requisitos técnicos e dos protocolos da ferramenta. A previsão é a de que o curso seja ministrado em até 14 horas, no período de um mês.

O diretor-executivo do ILB, Florian Madruga, e o vice-reitor da Unilegis, Antonio Barbosa, estiveram presentes à cerimônia de inauguração do curso e elogiaram a iniciativa, destacando a importância da atividade para a formação dos servidores no âmbito da educação a distância.

Fonte: Agência Senado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!