Carga tributária

MP da minirreforma é tema de cursos em São Paulo

Autor

5 de setembro de 2002, 12h40

As alterações ocorridas na legislação tributária pela recente Medida Provisória nº 66/02 é tema de dois cursos em São Paulo neste mês. A MP acaba com a cumulatividade do PIS-Pasep.

Os sócios e gerentes da Braga & Marafon Consultores e Advogados promoverão uma palestra no dia 17 de setembro, das 14 às 17hs. Entre os assuntos abordados na palestra estão: “Quem ganha e quem perde com este novo pacote?”, “Qual o impacto financeiro para a sua empresa?”, “Não cumulatividade do PIS”, “Norma Anti-elisão”, “Compensação de créditos fiscais – agilização”, “Anistia no pagamento de débitos em atraso” e “Novos instrumentos (“armas”) para a fiscalização”, entre outros temas.

A inscrição para a palestra “Minirreforma tributária – O novo PIS e demais alterações” custa R$ 250,00 e as vagas são limitadas. Para obter outras informações, basta ligar para (11) 3038-5208/3038-5248 ou acessar o site www.bragamarafon.com.br.

Na próxima segunda-feira (9/9), o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo promoverá a palestra “Minirreforma tributária para 2002 e 2003”, proferida pelo consultor tributário, Carlos Alberto Cordeiro. Segundo ele, o governo deveria ter incluído também no texto a não-cumulatividade da Cofins e não deixar para que se decida essa mudança no próximo ano.

Os assuntos discutidos no evento serão: “Norma anti-elisão x Planejamento Tributário Legal”, “Aumento do PIS para prestadoras de serviços”, “Não-Cumulatividade do PIS para Indústria e Comércio”, “Redução do IPI para setores isentos ou alíquotas menores”, “Novas regras de compensação tributária para tributos de espécies diferentes”, “Isenção do PIS e Cofins nas operações de compra e venda de energia elétrica”, “Crédito do PIS para agroindústria e tributação do IRRF”, “Redução de multas e juros para empresas com processos na Receita Federal”, “Alterações nas normas de quebra de sigilo bancário e nos processos de incorporação” e “fusão e cisão”, entre outros.

A participação é gratuita na palestra do Conselho. O número de vagas é limitado. Para obter outras informações, é necessário ligar para (11) 3824-5449 ou 3666-2344.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!