TV Justiça

Programa de TV discute ampliação da Justiça do Trabalho

Autor

3 de setembro de 2002, 18h36

O programa Fórum, desta quarta-feira (4/9), terá como tema de debate a ampliação da competência da Justiça do Trabalho. O programa é veiculado pela TV Justiça.

Participam do programa o diretor de ensino e cultura da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Reginaldo Melhado, o advogado Wagner Giglio e o consultor jurídico da Central Única dos Trabalhadores, Sávio Lobato. O programa é o último da série Judiciário: um Poder em transformação, realizada numa co-produção da TV Justiça e Anamatra.

No debate, serão avaliadas as possibilidades de ampliação da competência da Justiça do Trabalho para julgar todas as causas relativas à relação de trabalho e não apenas as quais se configurem a relação de emprego; os principais pontos da reforma do Judiciário que tratam do tema, os benefícios que esta ampliação trará para a sociedade e como evitar a morosidade processual com o provável aumento do número de demandas.

O programa vai ao ar, às 18h e 22h, com reapresentação na quinta (5/9), às 12h, sábado (7/9), às 17h e domingo, às 12h e 18h.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!