Começar de novo

Obras no Fórum Trabalhista de São Paulo serão retomadas

Autor

1 de setembro de 2002, 7h13

As obras para construção do Fórum Trabalhista de São Paulo serão retomadas nesta segunda-feira (2/9). O presidente do TRT da 2ª Região, juiz Francisco Antonio de Oliveira, dará entrevista coletiva, a partir das 11h, no canteiro de obras instalado pela Construtora OAS, a responsável pela conclusão do Fórum. A obra será administrada por técnicos do Banco do Brasil.

O juiz Francisco Antonio de Oliveira assumiu a Presidência do TRT da 2ª Região em 2000 e fez a retomada das obras do Fórum uma prioridade de sua gestão. Ele negociou a devolução do prédio e conseguiu, no Tribunal de Contas da União, a retirada do Fórum Trabalhista da lista de obras irregulares do Governo Federal.

O Fórum Trabalhista de São Paulo abrigará as 79 Varas do Trabalho existentes na capital e mais 11 que serão criadas pelo Congresso. Hoje, essas Varas estão instaladas em cinco prédios na região central da cidade, funcionando de forma bastante precária.

Com a conclusão do Fórum e a transferência dessas Varas do Trabalho para o novo prédio, é possível aumentar a produtividade da Justiça do Trabalho da 2ª Região de 10 a 15%.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!