Relações Exteriores

Rebelo é eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores

Autor

13 de março de 2002, 15h16

O deputado Aldo Rebelo (PcdoB-SP) é o novo presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Ele foi eleito para o cargo, por unanimidade, este mês.

Rebelo teve participação nos debates promovidos pelo Ministério de Relações Exteriores sobre a Alça (Área de Livre Comércio das Américas) e o Mercosul, na condição de representante do Congresso Nacional. Ele foi presidente da Comissão de Assuntos Trabalhistas e Previdenciários da entidade.

Agora, a proposta do deputado é “fazer com que o Brasil assuma plenamente seu potencial como Nação, que estreite os laços com os países irmãos da América Latina, defenda e desenvolva o Mercosul, e harmonize relações amistosas e de mútuo proveito com os Estados Unidos, a União Européia e com todos os países e povos”.

O deputado já integrou a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara e foi membro da Comissão Especial que discutiu a alteração da imunidade parlamentar. Também fez parte da comissão que examinou e limitou o uso de Medidas Provisórias pelo presidente da República.

Em 1994, foi coordenador da Subcomissão de Política Monetária que analisou o Plano Real. Em 1997, foi vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Em 2000 e 2001, foi presidente da CPI da CBF-Nike, que investigou o futebol brasileiro.

Revista Consultor Jurídico, 13 de março de 2002.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!