Garras do Leão

Guia Valor Econômico de Tributos ensina a reduzir carga tributária

Autor

7 de março de 2002, 14h59

As jornalistas Daniela Christovão e Marta Watanabe lançam nesta terça-feira (12/3) o Guia Valor Econômico de Tributos, pela Editora Globo. As autoras são responsáveis pela cobertura jurídica e tributária do jornal Valor

O lançamento, em São Paulo, acontece na Livraria Fnac Pinheiros (Av. Pedroso de Moraes, 858), a partir das 19 horas.

A obra trata da carga de impostos e contribuições no Brasil em estilo didático e objetivo. Examina, em seis capítulos, os principais tributos e mostra como fazer para reduzir, dentro da legalidade, a carga tributária que incide sobre pressoas físicas e jurídicas.

Ensina também as vantagens e desvantagens das diferentes opções de declaração e recolhimento do Imposto de Renda, como quitar dívidas com o Fisco e as possíveis brechas legais, além de uma breve história da tributação no Brasil.

O prefácio do Guia foi feito pelo professor Ives Gandra Martins. A Obra é comentada também pelo professor da Fundação Getúlio Vargas, Luiz Carlos Bresser-Pereira, pelo presidente do Sebrae, Fábio Meirelles e pelo tributarista Plínio Marafon.

A leitura é facilitada pelo formato de perguntas e respostas. A Obra é indicada para os micros, pequenos e médios empresários, contadores e profissionais liberais.

O livro pode ser adquirido através da Internet (Clique aqui para ter mais informações sobre o Guia Valor Econômico de Tributos). Tem 144 páginas e custa R$ 19,00.

As autoras

Daniela Christovão graduou-se como advogada pela Faculdade de Direito da USP. Além disso, cursou a Escola de Governo e fez mestrado em Direito Comercial, também na USP. Atualmente, é editora-assistente do Caderno de Legislação & Tributos do jornal Valor Econômico.

Marta Watanabe formou-se em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Integra a equipe do jornal Valor Econômico desde sua fundação, como repórter da editoria de Brasil. Quinzenalmente, escreve a coluna “Dicas Tributárias” do jornal.

Revista Consultor Jurídico, 12 de março de 2002.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!