Greve na JF

Naves reafirma apoio ao PCS reivindicado por servidores em greve

Autor

29 de maio de 2002, 17h45

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Nilson Naves, reafirmou a servidores grevistas da Justiça Federal o seu apoio ao Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Judiciário. Nesta quarta-feira (29/5), ele esteve em Teresina (PI) para participar da solenidade de posse de novos juízes no Tribunal de Justiça.

Naves recebeu cinco servidores grevistas que queriam informações sobre o andamento do PCS no Congresso Nacional. O ministro afirmou que aguarda uma posição do ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Nelson Jobim, que está tratando diretamente do assunto com o presidente da República. “Espero que se chegue a uma solução nos próximos dias. As negociações do PCS estão indo bem. É possível que o Governo se disponha a pagar a quantia equivalente a 25% do plano”.

O presidente do STJ prometeu continuar a lutar para a aprovação do PCS. “A valorização dos servidores é indispensável. É necessário proporcionar-lhes melhor qualidade de vida, pois isso promoverá o seu engajamento natural na missão e nos objetivos da Justiça”, ressaltou.

Paralisação mantida

Os servidores do Judiciário Federal, Eleitoral e do Trabalho estão em greve desde o dia 6 de maio. Nesta quarta-feira, os servidores da Justiça Federal de São Paulo realizaram uma assembléia e resolveram manter a greve. Na próxima quarta-feira, nova assembléia deve ser feita em São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!