Coluna do Rio

Justiça manda Igreja Universal devolver dinheiro de dízimo

Autor

29 de maio de 2002, 14h24

A 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro mandou a Igreja Universal do Reino de Deus ressarcir o ex-funcionário da Câmara Municipal, Ronaldo Gonçalves.

Quando trabalhava no gabinete do tio, o vereador Valdir Abrão, o ex-funcionário entregava 20% do salário como dízimo para a Igreja. Normalmente, os fiéis pagam 10%.

Zorra total

A atriz Teresinha Elisa será a principal testemunha no processo que a família do comediante Ari Leite, morto na década de 80, move contra a TV Globo.

A briga começou porque a emissora reeditou no Zorra Total, sem autorização, o famoso quadro do “Saraiva”, criado por Ari Leite. O comediante contracenava com Teresinha (Carolina) no quadro humorístico. A primeira audiência está marcada para o dia 12 de junho na 15ª Vara Cível do Fórum do Rio de Janeiro.

Assistência jurídica

A OAB-RJ procura parceiros na iniciativa privada para incrementar o recém-criado “Núcleo de Assistência às Vítimas”. O núcleo tem o objetivo de orientar qualquer pessoa que tenha sofrido uma violência e fornecer assistência jurídica e encaminhamento psicológico.

Efeito contrário

Um importante advogado do Rio de Janeiro disse que o presidente do Tribunal de Justiça implantou, há alguns meses, um novo sistema no processamento dos inventários. O intuito seria tornar a Justiça mais rápida e eficaz.

Entretanto, o advogado afirma que o sistema retarda o processamento em três ou quatro vezes. E mais: o presidente do TJ-RJ transferiu os cartórios para espaços menores, o que impõe aos advogados grandes filas no atendimento com duração de 30 a 40 minutos para cada caso.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!