Invasão de Privacidade

Força Sindical busca reverter demissões na GM por e-mails pornôs

Autor

27 de maio de 2002, 7h20

A Força Sindical solicitou uma audiência à Delegacia Regional do Trabalho de São Paulo, para tentar reverter as 13 demissões promovidas pela General Motors na unidade de São Caetano do Sul, na quinta-feira (23/5). A empresa já foi notificada da audiência, que será realizada hoje, às 16 horas, na rua Martins Fontes, 109, 5º andar – Centro.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, Aparecido Inácio da Silva, também participará da reunião, além do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva.

A GM demitiu os empregados após rastrear seus e-mails de trabalho e constatar que trocavam fotos pornográficas. A empresa alega que os empregados foram avisados há meses de que não podiam usar os computadores para fins pessoais.

Acerca do ocorrido, o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopes Feijó, disse que a entidade irá alertar a base de 100 mil trabalhadores sobre os riscos da utilização indevida da Internet no ambiente de trabalho.

O diretor da CUT, João Vaccari Neto, entende que se a empregadora concedeu o acesso ao funcionário e permitiu a utilização do sistema, “é ilegal e arbitrário violar sua correspondência”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!