Prédio novo

Justiça trabalhista do Rio terá sede perto da Central do Brasil

Autor

23 de maio de 2002, 18h38

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Francisco Fausto, afirmou que a primeira instância da Justiça trabalhista do Rio de Janeiro tem um novo local para suas instalações. A expectativa é a de que até o final deste ano as 74 Varas do Trabalho do Rio de Janeiro (RJ) e as oito futuras unidades já estejam funcionando em outro prédio.

O novo prédio fica perto do principal ponto de confluência do transporte coletivo do Rio, a Central do Brasil. Segundo o ministro Francisco Fausto, essa localização atinge os interesses da Justiça do Trabalho. “A facilidade de acesso dos trabalhadores às Varas do Trabalho revela que foi encontrada a melhor solução para o problema”, disse.

Atualmente, as Varas do Trabalho do Rio funcionam, em condições precárias. As instalações já foram objeto de um laudo condenatório formulado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-RJ). Com a mudança, a primeira instância trabalhista passará para a antiga sede da Rede Ferroviária Federal (RFFSA). Haverá obras para adaptar as Varas trabalhistas ao novo local.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!