Consultor Jurídico

Prédio novo

Justiça trabalhista do Rio terá sede perto da Central do Brasil

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Francisco Fausto, afirmou que a primeira instância da Justiça trabalhista do Rio de Janeiro tem um novo local para suas instalações. A expectativa é a de que até o final deste ano as 74 Varas do Trabalho do Rio de Janeiro (RJ) e as oito futuras unidades já estejam funcionando em outro prédio.

O novo prédio fica perto do principal ponto de confluência do transporte coletivo do Rio, a Central do Brasil. Segundo o ministro Francisco Fausto, essa localização atinge os interesses da Justiça do Trabalho. "A facilidade de acesso dos trabalhadores às Varas do Trabalho revela que foi encontrada a melhor solução para o problema", disse.

Atualmente, as Varas do Trabalho do Rio funcionam, em condições precárias. As instalações já foram objeto de um laudo condenatório formulado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-RJ). Com a mudança, a primeira instância trabalhista passará para a antiga sede da Rede Ferroviária Federal (RFFSA). Haverá obras para adaptar as Varas trabalhistas ao novo local.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 23 de maio de 2002, 18h38

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 31/05/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.