Lixo Cibernético

'Sociedade Carioca Anti-Spam' é golpe baixo de spammer

Autor

19 de maio de 2002, 10h09

Se você receber um e-mail de uma certa “Sociedade Carioca Anti-Spam” pedindo para responder uma pesquisa, não responda. Se o fizer, seu endereço de e-mail será adicionado àquelas famigeradas listas com milhões de e-mails, vendidas para prática de spam (envio em massa de mensagens comerciais não-solicitadas).

Todos sabem que os spammers (quem envia spam) usam muitos golpes para aumentar seus bancos de dados, mas este é particularmente baixo. A mensagem afirma que a “Sociedade Carioca Anti-Spam” está “buscando junto aos provedores nacionais uma solução que realmente funcione contra o spam” e por isso pede o auxílio dos usuários para que respondam ao endereço ‘[email protected]’, informando quantas mensagens não solicitadas recebem por dia. “Se quiser você poderá informar seus dados”, orienta ainda o texto. No final do e-mail há a assinatura do “Dr. Anderson W. Pazzini, Presidente da Sociedade Carioca Anti-Spam”.

O nome é inventado. Rastreando outros spams enviados a partir do mesmo endereço do UOL, InfoGuerra chegou até o autor do golpe. Seu nome é Carlos Eduardo Guimarães, ele mora em Niterói e possui o registro do domínio Easymarketing.com.br, utilizado em um site que vende programas e listas para envio de spam.

Por telefone, Guimarães acabou revelando detalhes da sua estratégia, supondo que estava falando com alguém interessado em seus serviços. Segundo ele, 1 milhão de mensagens da pretensa sociedade carioca foram enviadas. Destas, cerca de 800 foram respondidas, algumas por pessoas realmente indignadas ou desesperadas com a grande quantidade de lixo eletrônico que recebem diariamente em suas caixas de correio.

Obviamente, os e-mails destas 800 pessoas foram ou serão adicionados às listas de spam. Bastante falador, Guimarães adiantou seu próximo projeto: adquirir um software para filtrar mensagens não-solicitadas e oferecê-lo a estes usuários, por e-mail. “Vendendo a vinte dólares cada programa dá para cobrir os gastos”, disse.

Ele comentou que de vez em quando recebe notificações do UOL, por causa de denúncias de que sua conta está sendo usada indevidamente. Mas não parece preocupado com isso. “Sou assinante Premium do UOL, então eles não vão tirar a minha conta, porque eu dou dinheiro para eles”, afirmou. “Se quiserem bloquear também, podem bloquear”.

Abaixo, você poderá ver as cópias da mensagem da falsa “Sociedade Carioca Anti-Spam” e de uma das propagandas enviadas por Guimarães, oferecendo seus serviços. Perceba que o endereço de e-mail é o mesmo.

De: Sociedade Carioca Anti-Spam [mailto:[email protected]]

Enviada em: quarta-feira, 08 maio, 2002 17:17

Para: anti-spam

Assunto: NO SPAM!!

Sociedade Carioca Anti-Spam

Estamos buscando junto aos provedores nacionais uma solução que realmente funcione contra o SPAM, que vem crescendo cada vez mais, para isso necessitamos fazer essa pesquisa para saber quantos “SPAMs” um Usuário recebe por dia. Clique abaixo:

Clique aqui (mailto:[email protected]) e digite no campo “Assunto” ou “Subject” o número, aproximado, de “SPAMs” que você recebe ao dia, se quiser você poderá informar seus dados, junto ao e-mail.

Muito Obrigado por participar, unidos somos mais fortes !!!

Atenciosamente,

Dr. Anderson W. Pazzini, Presidente da Sociedade Carioca Anti-Spam.

De: Aceita receber nosso mail ? [mailto:[email protected]]

Enviada em: sábado, 11 maio, 2002 02:50

Para: Opt-out/in ?

Assunto: Você aceita receber esse e-mail ?

SIM ??

Então, faça, ou contrate-nos para fazer a propaganda de seu site, serviço, produto ou empresa.

-1.000.000 de e-mails + softwares de envio por R$ 35,00

-6.800.000 de e-mails + softwares de envio por R$ 50,00

-Verificador de e-mails válidos, e muito +.

Para adquirir, ou informações: http://ezmarketing.cjb.net/

NÃO ??

Se não deseja receber mais: [email protected] .

Queremos trabalhar somente pelo sistema Opt-In (receberá o e-mail quem quiser), que é legal, portanto,se vc não quiser receber esse e-mail outras vezes, remova-o como indicado acima, não nos julgue e nem nos denuncie como SPAMMERS, por favor !! Vc não receberá esse e-mail,novamente, e seu e-mail não constará em nossas listas!! Agora, temos um software para remoção, que tira seu e-mail permanentemente de nosso cadastro principal, logo, nunca mais o encomodaremos !!

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!