Coluna do Rio

Revista é impedida de publicar fitas com conversas de Garotinho

Autor

17 de maio de 2002, 10h05

A revista Carta Capital procurou o candidato à presidência, Anthony Garotinho, para comunicar que iria publicar as famosas fitas com suas conversas. Há uma ação judicial contra a publicação das gravações. Porém, a revista alegou não ter nenhuma ordem judicial contra ela. O governador recorreu à Justiça.

A 21ª Vara Cível proibiu a divulgação. Até agora, 18 veículos de comunicação foram impedidos de publicar as fitas inclusive o Diário Oficial.

Denúncia do MP

O promotor Alexandre Themístocles de Vasconcellos, do Ministério Público do Rio, denunciou os irmãos e sócios Francisco Recarey e Arturo Recarey. Eles são acusados de fazer ‘gato’ na tradicional pizzaria Guanabara, no Leblon.

Não é a primeira vez que a dupla é denunciada pelo crime, que já teria sido cometido no Bingo 13 de Maio, no Centro, e no Asa Branca, na Lapa.

Alerta aos credores

A Rede Bandeirantes alertou os credores externos que não terá como pagar os juros dos US$ 100 milhões em bônus que vencem junho. A Bandeirantes quer juros menores (de 11% para 9%) e prazos maiores de vencimento (de 2006 para 2009). Tudo indica que vai conseguir.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!