Recorte eletrônico

Imesp democratiza acesso ao Diário Oficial pela Web

Autor

12 de maio de 2002, 12h08

A Imprensa Oficial do Estado de São Paulo leva ao ar, nos próximos dias, quatro novos serviços eletrônicos que devem acelerar o funcionamento do Poder Judiciário paulista e democratizar o acesso às informações oficiais.

O primeiro serviço é um sistema via internet denominado PUBnet, desenvolvido para acelerar e dar mais segurança à publicação no “Diário Oficial do Estado” de todo o material gerado diariamente nos 4 mil pontos de coleta nos municípios do Estado instalados em órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O segundo é o e-diariooficial, que vai possibilitar a usuários o acesso e cópia com certificação digital às mais de 3 milhões de páginas do Diário Oficial do Estado publicadas desde 1992.

O terceiro – o e-justitia – será um serviço de busca e clipping, através do qual os usuários receberão pelo computador a informação sobre a publicação no jornal Diário Oficial de palavras-chave solicitadas.

O quarto serviço é a certificação digital dos documentos solicitados, o que vai tornar a Autoridade Certificadora Imprensa Oficial-SP o primeiro órgão do governo brasileiro a se tornar certificadora digital. Usa tecnologia da empresa Certisign.

O e-diariooficial e o e-justitia entram em operação na quarta-feira (15/5) e o PUBnet no dia 20. A apresentação dos novos serviços será feita pelo presidente da Imprensa Oficial, Sérgio Kobayashi, na terça-feira, no Hotel Crowne Plaza.

Em seguida, começa o seminário ‘Tecnologia de Informação da Imprensa Oficial”, com a participação do Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Dalmo do Valle Nogueira Filho, e do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Sérgio Augusto Nigro Conceição.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!