Imprensa reconhecida

Jornalistas do Valor e da Gazeta Mercantil são premiadas no STJ

Autor

6 de maio de 2002, 10h37

O presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, ministro Nilson Naves, entregará o Prêmio Justiça Federal de Imprensa Barbosa Lima Sobrinho, nesta segunda-feira (6/5). As jornalistas Layrce de Lima, do jornal Valor Econômico, e Zínia Baeta de Medeiros, da Gazeta Mercantil, receberão o prêmio durante a abertura do IV Seminário Internacional de Direito Ambiental.

Em primeiro lugar, será premiada a matéria “Justiça evolui, mas continua lenta como há dez anos”, de Layrce de Lima, que receberá R$ 8 mil. A segunda colocada, Zínia Baeta de Medeiros, ganhará R$ 6 mil pela matéria “Justiça Federal prepara descentralização”.

O critério usado para a classificação foi a contribuição à sociedade para o conhecimento sobre as funções constitucionais da Justiça Federal. Também foi avaliado o nível de pesquisa demonstrado, a fidelidade aos fatos descritos e o uso adequado da linguagem na redação das matérias.

O objetivo era premiar as três melhores matérias jornalísticas, artigos ou reportagens publicadas sobre a Justiça Federal em revistas ou jornais de circulação nacional. Os trabalhos deveriam ser veiculados entre 6 de junho de 2000 e 6 de junho de 2001.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!