Em evidência

Tribunal de Justiça de São Paulo homenageia advogados

Autor

27 de junho de 2002, 17h52

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo fará sessão solene, na sexta-feira (28/6), para entregar o Colar do Mérito Judiciário aos profissionais do Direito que prestaram relevantes serviços à comunidade jurídica em 2001. Trata-se da mais alta condecoração dada pelo Judiciário paulista.

Entre os homenageados estão Antônio Corrêa Meyer, sócio do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice; Aldir Guimarães Passarinho, ministro do STF; José Cretella Júnior, doutor e professor da USP de Teoria Geral do Estado e a procuradora de Justiça, Zuleika Sucupira Kenworthy.

O Colar do Mérito Judiciário foi criado em 1974, data do centenário do Tribunal de Justiça. Ele é entregue aos desembargadores do TJ no momento da posse. Além desses, só os homenageados recebem a condecoração.

Desde 1989, a Comissão de Honraria e Mérito do Tribunal de Justiça de São Paulo indica, anualmente, nomes de procuradores, promotores, juizes e advogados para receberem o “Colar do Mérito Judiciário”. Três nomes são escolhidos em votação secreta dos 25 desembargadores mais antigos do TJ paulista.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!