Reforma do Estado

Forum Brasileiro sobre a Reforma do Estado em agosto, na Bahia.

Autor

26 de junho de 2002, 1h55

No período de 15 a 17 de agosto de 2002, em Salvador, Bahia, será realizado o I Fórum Brasileiro sobre a Reforma do Estado, promovido pelo IBRE – Instituto Brasileiro de Reforma do Estado e realização da Lato Sensu. A coordenação científica do evento ficará a cargo dos Professores Luiz Carlos Bresser Pereira e Paulo Modesto.

O I Fórum Brasileiro sobre a Reforma do Estado será um evento multidisciplinar, inédito, reunindo alguns dos principais juristas, administradores e cientistas políticos do país para um balanço crítico e abrangente sobre a Reforma do Estado no Brasil, com ênfase na Reforma da Administração Pública. O evento tem como objetivo principal ampliar a discussão sobre os resultados, os obstáculos, os dilemas, as contradições e o alcance da reforma da administração pública no país.

Entre os juristas, confirmaram presença no I Fórum Brasileiro sobre a Reforma do Estado os professores: Adilson Abreu Dallari (SP); Diogo de Figueiredo Moreira Neto (RJ); José Nilo de Castro (MG); Antônio Augusto Junho Anastasia (MG); Marçal Justen Filho (PR); Paulo Modesto (BA); Ana Lúcia Berbert Castro (BA); Valmir Pontes Filho (CE); Carlos Ayres Britto (SE) e Pedro Paulo de Almeida Dutra (MG). Entre os administradores e cientistas políticos, o evento contará com a participação de Luiz Carlos Bresser Pereira (SP); Evelyn Levy (DF); Ana Benvinda Lage (BA); Geraldo Machado (BA); Ângela Santana (DF); Tânia Fisher (BA); Humberto Martins (DF); Yoshiaki Nakano (SP); Marlúcio Palmeira (BA); Fernando Abrucio (SP); Cláudia Maria Costin (SP); Luiz Carlos de Almeida Capella (DF); Regina Pacheco (DF) e dos Ministros Guilherme Dias (DF) e Pedro Parente (DF).

Entre os temas abordados, Repensando a Administração Pública e a Governança (A Implementação da Reforma Administrativa na União, nos Estados e nos Municípios; A Reforma Administrativa do Estado: Perspectiva Comparada e Internacional; Administração Consensual: Consórcios Intermunicipais e Parcerias da Administração com o Terceiro Setor no Brasil); A Reforma da Gestão: Aspectos Jurídicos e Administrativos (As Agências Reguladoras, Executivas e de Fomento; Reforma da Lei de Licitações, Tercerização e Governo Eletrônico; Transformações do Controle da Administração Pública; Reforma da Gestão Pública e Gestão de Pessoas; A Reforma do Estado e a Gestão de Crises); Experiências Concretas de Reforma da Gestão Pública na União, nos Estados e Municípios, apresentadas por Entidades previamente selecionadas.

Informações atualizadas e a programação completa do I Fórum Brasileiro sobre a Reforma do Estado podem ser obtidas no site Direito Público, em http://www.direitopublico.com.br/forum, e pelo telefone (71) 264-1000, e e-mail: [email protected]. As vagas são limitadas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!