Curso virtual

Luiz Flávio Gomes lança curso de Direito Penal na Internet

Autor

21 de junho de 2002, 14h36

As pessoas que estão sem tempo para estudar mas precisam fazer um curso de Direito Penal poderão encontrá-lo na Internet, a partir da próxima segunda-feira (24/6). O professor Luiz Flávio Gomes lançará o curso de Direito Penal online. Esse tipo de ensino é conhecido como e-learning, mas há outras nomenclaturas para o aprendizado online.

De acordo com dados divulgados pelo jornal Gazeta Mercantil, ficou provado que o aluno que aprende fazendo (learning-doing) tem o nível de retenção de 70%. Em uma sala de aula tradicional apenas 5% da informação é retida. Além disso, já se comprovou empiricamente que o aluno não consegue ficar totalmente concentrado em uma sala de aula por mais de vinte minutos. No computador a concentração pode chegar até a uma hora e meia.

“Algumas vantagens do processo de aprendizagem pela internet são desde logo incontestáveis: atende o ritmo do aluno, facilita a disseminação de conhecimentos, proporciona aprimoramento de habilidades e capacidades, permite a reciclagem profissional e conta com horários flexibilizados. Tudo isso por um custo muito baixo”, afirma o professor.

Segundo Luiz Flávio, é fundamental que haja interatividade entre alunos e professores nesse tipo de ensino para que o aproveitamento seja o melhor possível. “O aluno não pode ter a sensação de abandono ou de isolamento. Todas as suas dúvidas devem ser sanadas pelos coordenadores do curso”, afirma.

Clique aqui para saber metodologia, conteúdo, preço e formas de pagamento do curso online.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!