União de poderes

Nilson Naves diz que Judiciário precisa valorizar profissionais

Autor

20 de junho de 2002, 18h58

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Nilson Naves, disse que a aprovação do substitutivo que altera o Plano de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário foi conseqüência do empenho conjunto da cúpula do Judiciário e dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados.

Para o ministro, a reestruturação da carreira é uma resposta a necessidade do Judiciário de valorizar e profissionalizar os seus servidores.

Nilson Naves encontrou-se com várias autoridades para defender a aprovação desse plano. O objetivo era mostrar que há carreiras de nível médio, no serviço público, com salário inicial maior que o salário inicial do analista judiciário, cargo de nível superior do Judiciário.

Para o ministro do STJ, a reestruturação das carreiras do Poder Judiciário é a conclusão de uma proposta que constitui uma solução principalmente para os servidores que ingressaram recentemente no Judiciário. Além disso, Naves espera que a evasão de funcionários para outras carreiras seja reduzida.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!