Coluna do Rio

BC pune dirigentes do Bank of America por causa de operações

Autor

17 de junho de 2002, 18h38

O Banco Central resolveu punir Antonio Carlos Lembruger, Aldo Floris, Lauro de Luca, Dyrel Menacker Salgueiro e outros três dirigentes da Liberal Corretora de Câmbio (atual Bank of America S/A). Eles estão inabilitados por dez anos para exercício de cargos de direção em qualquer instituição financeira.

O caso é antigo. Os sete dirigentes foram punidos pela prática de irregularidades, de junho a agosto de 1997, durante as operações de compra e venda de títulos de dívidas do setor elétrico.

Sem acordo

Depois de várias reuniões para estabelecer o valor de uma indenização, voltou à estaca zero a tentativa de acordo entre João Paulo Diniz e a família da modelo Fernanda Vogel. Ela morreu em um acidente de helicóptero do Grupo Pão de Açúcar, em julho do ano passado.

A família Diniz queria que a mãe da modelo ficasse responsável por qualquer ação ligada ao caso. Os advogados da família Vogel não aceitaram a proposta.

McDonald’s na mira

A Secretaria de Direito Econômico (SDE) instaurou processo administrativo para investigar acusações feitas contra o McDonald’s. A rede é acusada por próprios franqueados de prática desleal de concorrência. Os franqueados não concordam com a abertura de lojas próximas às franquias.

Dos 147 franqueados, 26 estão em litígio com o McDonald’s. Segundo as acusações, a rede de lanchonetes chega a cobrar 24% da receita bruta das lojas, além dos 5% pagos de royalties e mais 5% referentes à publicidade.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!