Fábrica de idéias

Procuradores entregam projetos de programas para TV Justiça

Autor

7 de junho de 2002, 17h40

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores Federais (ANPAF), Roberto Giffoni, entregou ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Mello, três projetos para a produção de programas relacionados aos trabalhos da Advocacia Pública. Os programas foram indicados para serem veiculados na TV Justiça.

A proposta de um dos programas é um debate semanal com uma hora de duração para qualificar e atualizar os procuradores. Segundo o Giffoni, o programa também serviria para incentivar os formandos de Direito a seguirem essa carreira.

Também poderia haver uma revista eletrônica focalizando o dia-a-dia da advocacia pública e um programa voltado à sociedade em geral para facilitar a interpretação de normas jurídicas. Ambos com 30 minutos de duração semanais.

Para Giffoni, o objetivo é “desenvolver na opinião pública a conscientização da necessidade e da importância da Advocacia Pública”.

A TV Justiça será inaugurada no dia 11 de agosto. Serão divulgados não só os trabalhos do Judiciário, mas de todos os segmentos envolvidos com a Justiça.

“Precisamos trabalhar em conjunto para o fornecimento do material a ser veiculado”, disse o ministro Marco Aurélio no seminário “Implantação da TV Justiça”, ocorrido na última segunda-feira (3/6).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!