Delegacia Online

Delegacia online do RS recebeu 600 ocorrências em 15 dias

Autor

3 de junho de 2002, 3h03

Cerca de 600 ocorrências policiais já foram feitas através da Delegacia Online, projeto implantado há 15 dias pela Secretaria da Justiça e da Segurança (SJS) em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs). O sistema possibilita que o cidadão registre ocorrências via internet de acidentes de trânsito com prejuízos materiais e a perda ou furto de documentos e celulares. O serviço pode se acessado através dos sites www.delegacia.rs.gov.br ou www.delegaciaonline.rs.gov.br. Além disso, está à disposição nas páginas da Polícia Civil (www.policiacivil.rs.gov.br) e da SJS (www.sjs.rs.gov.br).

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Jerônimo José Pereira, a média de ocorrências registrados por dia na Delegacia Online, desde sua implantação, equivale ao movimento diário de duas delegacias da Capital. “A inovação permite que as pessoas possam registrar ocorrências simples, de forma ágil, sem a necessidade de locomoção até uma delegacia de polícia.” Segundo ele, a iniciativa permite um desafogamento nos atendimentos das delegacia, assim, qualificando os atendimento das ocorrências que necessitam de uma intervenção imediata da polícia.

O diretor ressalta que desde o lançamento do projeto também foram recebidas mais de 60 solicitações de informações sobre os serviços de segurança pública via correio eletrônico. Para o delegado, o fato demonstra o fortalecimento dos canais de comunicação da polícia com a comunidade. Ele adianta que a intenção é ampliar os serviços disponibilizados pela internet, já que cerca de 15% das ocorrências policiais são de caráter simples.

As informações são do site da Secretaria de Justiça e Segurança – Polícia Civil do RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!