Coluna do Rio

Vasp é condenada a indenizar passageiros por atraso em vôo

Autor

25 de julho de 2002, 9h05

A Vasp foi condenada a pagar R$ 2,5 mil a cada um dos passageiros que tomaram um chá de cadeira de 11 horas no aeroporto de Ezeiza enquanto esperavam um vôo de Buenos Aires para Porto Alegre. Depois de horas de espera, eles só conseguiram sair do aeroporto em uma aeronave da Varig.

A explicação da Vasp aos passageiros? O vôo foi cancelado por motivos meteorológicos.

MP do futebol

O presidente do Fluminense, David Fischel, apresentou ao governo um caminho para viabilizar a transformação dos clubes em empresas, uma espécie de Proer. A fórmula complementaria a Medida Provisória editada recentemente, que responsabiliza os dirigentes por eventuais irregularidades.

Fischel quer um financiamento das dívidas trabalhistas dos clubes de futebol. Sem um crédito para o pagamento desse passivo, é inviável atrair investidores, segundo ele. O montante necessário seria de R$ 1 bilhão para pagamento em dez anos.

Qualquer atraso ou desvio de recursos teria punição por uma agência reguladora do esporte, nos moldes da Anatel e da Aneel. Esse é um sinal de que posição anterior dos clubes cariocas, de guerra aberta à MP, esvaziou-se.

Bank of America

As perdas reclamadas pelos cotistas dos fundos de investimentos do Bank of America são posteriores às regras da marcação a mercado, de acordo com o advogado Costa e Silva, ex-presidente da CVM.

A aposta numa queda mais ousada dos juros resultou numa exposição excessiva no mercado futuro, o que obrigou a sucessivos depósitos de garantia. As operações, segundo os investidores, teriam ultrapassado os limites de risco mesmo para fundos mais agressivos. Por isso, entraram na Justiça.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!