Coluna do Rio

Polícia Federal repudia possibilidade de usar uniforme

Autor

24 de julho de 2002, 12h28

A Polícia Federal criticou a idéia defendida pelo ex-ministro Reale Júnior de usar uniforme. Segundo um juiz federal, o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Francisco Garisto, está desinformado sobre o uso de uniforme.

Garisto diz que não existe no mundo PF fardada. “Errou. Na Argentina tem. E não se pode deixar de lembrar que a Polícia Montada do Canadá é federal”.

Governo punido

A Justiça decidiu, em última instância, que o governo deve pagar R$ 97 milhões ao Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon) por atrasos nas obras encomendadas ao DNER.

O dinheiro será repassado para um grupo de empreiteiros. A dívida do Sinicon ganhou destaque em março do ano passado porque ACM incluiu o caso em uma lista de denúncias contra FHC.

Acordo na certa

Um conceituado advogado da área financeira afirma: “É nove, de zero a dez, a chance de o Brasil firmar um novo acordo com o FMI. Mas nada de dinheiro. E, sim um alongamento do pagamento e aquele tradicional ‘selo de qualidade’ que o Fundo chancela e acalma o mercado”.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!