Consultor Jurídico

Especialistas analisam 12 anos do ECA durante evento

24 de julho de 2002, 17h07

Por Redação ConJur

imprimir

Depois de duas semanas de discussões sobre os 12 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), termina nesta quinta-feira (25/7) o ciclo de debates promovido pela OAB-SP.

O tema de encerramento será “Adolescentes em Conflito com a Lei – a Febem e as Medidas Sócio-Educativas”, previstas no Artigo 112 do Estatuto.

Participam da discussão o juiz do 1º Tribunal do Júri, Luiz Fernando Camargo Barros Vidal; o promotor do Departamento de Execuções da Vara Especial da Infância e Juventude da Capital, Wilson Tafner; o coordenador do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Belém, padre Júlio Lancelotti, a presidente da Associação de Mães de Crianças e Adolescentes em Risco, Maria da Conceição Paganele e a jornalista do jornal “O Estado de S.

Paulo”, Luciana Garbin.

O ciclo de palestras sobre o ECA foi promovido pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB-SP e contou com a participação de especialistas e entidades de defesa dos direitos da criança e do adolescente. A média de participantes por debate foi de 300 pessoas.