Coluna do Rio

TCU multa ex-diretoras da UFRJ por irregularidades administrativas

Autor

19 de julho de 2002, 15h25

O Tribunal de Contas da União descobriu uma série de irregularidades na Universidade Federal do Rio de Janeiro. O Instituto de Filosofia e Ciências Sociais superfaturou obras e pagou por serviços não realizados. Além disso, contratou sem licitação.

O TCU agiu rápido e condenou duas ex-diretoras do Instituto e as empresas envolvidas a devolverem ao erário R$ 300 mil. Também pediu para a UFRJ abrir sindicância para apurar envolvimento de servidores com prestadores de serviço.

Pedido de explicação

Cerca de 25 cotistas do Bank Of America que viram desaparecer 20% de suas aplicações em junho reuniram-se com o advogado Francisco da Costa e Silva, ex-presidente da CVM. O grupo decidiu pedir explicação ao Banco Central, à Comissão e à Justiça.

Entrega demorada

O secretário estadual de Saúde do Rio, Leôncio Feitosa, e o coordenador de assistência farmacêutica, Antônio Moraes, terão reunião com o presidente do TJ-RJ Marcus Faver.

Eles querem discutir as centenas de processos que são movidos contra a secretaria por atraso na entrega de medicamentos. No caso de remédio para hepatite C, Moraes afirma que a responsabilidade é da distribuidora. Segundo ele, o remédio para insuficiência renal enfrenta entraves burocráticos na importação.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!