Acesso à Internet

Aprovada proposta para seminário sobre Internet via satélite

Autor

17 de julho de 2002, 20h38

A proposta formulada pela delegação brasileira para a realização de um seminário sobre a prestação de serviços de banda larga via satélite, especialmente a Internet, foi aprovada nesta quarta-feira, dia 17, pelo grupo de trabalho que trata sobre sistemas satelitais para a prestação de serviços fixos e móveis do CCP-II, em Fortaleza (CE).

O seminário, sob a coordenação de Manoel de Almeida, representante da Intelsat do Brasil, deverá ocorrer durante a próxima reunião do CCP-II, que ocorrerá em Quito, Equador, em data a ser definida.

Nos últimos anos vem-se observando o surgimento de aplicações em banda larga e a crescente necessidade dos usuários por serviços como distribuição de vídeo e a própria Internet, além de provimento para a tele-medicina e teleducação, entre outros. Os sistemas de serviços fixos por satélite, devido às suas peculiaridades, são considerados muito apropriados para a utilização desses serviços pelos países das Américas.

Considerando essas questões e o fato de que as tecnologias de comunicações via satélite têm sido de grande importância para o desenvolvimento de sistemas de telecomunicações pelos países membros da Comissão Interamericana de Telecomunicações (Citel), a delegação brasileira sugeriu a realização desse seminário, onde serão apresentadas e discutidas as aplicações e sistemas para um projeto que seja de uso nas Américas.

As informações são da assessoria de imprensa da Anatel.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!