Selo de qualidade

Ives Gandra coordena obra sobre Direito Constitucional

Autor

13 de julho de 2002, 23h19

As vertentes do Direito Constitucional contemporâneo é a mais nova obra coordenada pelo tributarista Ives Gandra da Silva Martins. O trabalho homenageia o professor Manoel Gonçalves Ferreira Filho e teve a participação de personalidades do mundo jurídico.

Os leitores podem ter a oportunidade de conhecer abordagens profundas dos aspectos da Constituição Federal que têm implicações de natureza tributária.

O livro tem 37 artigos doutrinários. Entre os assuntos abordados estão: “O Tratamento Tributário Constitucional dos Correios e Telégrafos”, “A Jurisdição Constitucional Estadual e as Normas Constitucionais Federais reproduzidas nas Constituições dos Estados-Membros”, “Imunidades Constitucionais e Crimes de Responsabilidade”, “Ótica Constitucional – A Igualdade e as Ações Afirmativas” e “A Evolução do Regime Constitucional do Capital Estrangeiro”.

Na obra é possível encontrar artigos dos ministros do Supremo Tribunal Federal, José Carlos Moreira Alves e Marco Aurélio Mello, do professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Jorge Miranda e do professor da Universidade de Paris, Franck Moderne, entre outros.

O livro da editora América Jurídica tem 675 páginas e custa R$ 90,00. A obra pode ser adquirida nas principais livrarias especializadas, através do site da América Jurídica, pelo telefone 0xx21-2532-4685 (em Brasília, 0xx61-338-6151) ou pelo e-mail [email protected].

O coordenador da obra.

Ives Gandra da Silva Martins é bacharel em Direito pela USP; especialista em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da USP; especialista em Ciência das Finanças pela Faculdade de Direito da USP; doutor em Direito pela Universidade Mackenzie; professor titular de Direito Econômico e Direito Constitucional na Universidade Mackenzie (1980/1992); professor emérito da Universidade Mackenzie (1990); professor emérito da Universidade Paulista (1993); professor emérito da ECEME – Escola de Comando do Estado Maior do Exército (1994); acadêmico da Academia Paulista de Letras; Academia Paulista de Letras Jurídicas; Academia Paulista de Direito; Academia Paulista de Educação; Academia Brasileira de Letras Jurídicas; Academia Brasileira de Direito Tributário.

Participou de inúmeras bancas examinadoras em diversas universidades do país (USP, UNESP, PUC-SP, FGV, Mackenzie, Universidades Federais etc.) para professor titular, doutor e mestre, assim como em várias bancas de concurso para juiz federal, estadual, procurador municipal, juízes administrativos etc. Também participou e coordenou mais de 500 Congressos e Simpósios, nacionais e internacionais sobre Direito, Economia e Política.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!