Roteiro prático

Procurador lança livro sobre recurso especial e extraordinário

Autor

12 de julho de 2002, 17h12

O livro Prequestionamento, recurso especial e recurso extraordinário, de autoria do procurador Bruno Mattos e Silva, foi lançado pela Editora Forense. A obra está atualizada de acordo com a Lei nº 10.352, de 26/12/2001.

O livro é um roteiro prático para quem deseja advogar no STJ e STF ou mesmo aprender a interpor corretamente os recursos especial e extraordinário, de modo a preencher os requisitos processuais necessários. O autor enfatiza o prequestionamento, que é um dos principais óbices enfrentados pelos advogados.

Além de descrever o modo pelo qual o advogado deve conduzir o processo para deixar prequestionados os pontos de seu interesse, o livro trata dos recursos que são interpostos após o julgamento dos recursos especial e extraordinário. Assim, há capítulos específicos para agravo, embargos de declaração e embargos de divergência.

O autor é professor universitário, bacharel em Direito pela USP. Atualmente é procurador federal com exercício na CVM em Brasília (DF). Foi procurador-chefe do INSS junto aos tribunais superiores. A apresentação do livro foi feita pelo ministro do STJ, Felix Fischer.

O livro de 204 páginas custa R$ 37,00 e já começou a ser distribuído para as livrarias de todo o Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!