Megajuda

Megajuda: um computador usado para uma nova oportunidade

Autor

11 de julho de 2002, 3h24

O Comitê para Democratização da Informática lançou no final de junho a terceira edição da Campanha Megajuda. Organizada em parceria com a Câmara Americana de Comércio de São Paulo – AMCHAM, e apoiada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP e pelo Instituto Ethos de Responsabilidade Social, a Megajuda 2002 pretende arrecadar 3 mil computadores até o final do ano.

O lançamento ocorreu no Amcham Expo Center, em São Paulo, e contou com as presenças de Rodrigo Baggio, fundador e diretor-executivo do CDI, Álvaro de Sousa, presidente da Amcham, Horácio Lafer Piva, presidente da FIESP (foto) e Paulo Itacarambi, coordenador geral do Instituto Ethos, além de apoiadores e doadores das campanhas anteriores.

Durante o dia, diversos voluntários se revezaram na manutenção dos micros recebidos na Megajuda 2001, e jovens de todas as Escolas de Informática e Cidadania de São Paulo participaram de uma gincana da cidadania. “O apoio de parceiros de peso como a AMCHAM, a FIESP e o Instituto Ethos é um marco para a nossa campanha e mostra a relevância da inclusão digital como instrumento para o desenvolvimento de uma cidadania plena”, destacou Baggio durante a solenidade.

Nos últimos dois anos, a campanha arrecadou cerca de 3,1 mil máquinas, que beneficiaram mais de 50 mil jovens em 200 comunidades de todo o país.

Doe seu computador usado

As doações de computadores podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas, neste segundo caso é possível deduzir a doação no Imposto de Renda. A configuração mínima aceita é 486 DX2 ou DX4. Impressoras, scanners, hubs, modems, no-brakes, entre outros equipamentos de informática também são recolhidos pelo CDI. Mais informações em www.megaajuda.com.br.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!